10 receitas com azeite trufado para aproveitar seu Azeite Al Tartufo Bianco Olibi!

Compartilhe

Quando lançamos o novo Azeite Al Tartufo Bianco Olibi muitos clientes e amigos nos pediram dicas e receitas com azeite trufado.

Conheça 10 receitas com azeite trufado! Práticas e rápidas, combinam bem com o seu dia a dia e são perfeitas para explorar todo o sabor do seu Azeite Al Tartufo Bianco Olibi!

Especialmente agora, para as festas de fim de ano. Afinal, quem não gosta de receber os amigos e a família com um cardápio super especial?

Então se você já tem o seu, prepara-se: temos receitas com azeite trufado que vão do mais básico aos preparos mais incríveis.

Mas se você ainda não adquiriu o seu Azeite Al Tartufo Bianco Olibi, dê uma pausa aqui e corra já para nossa loja online. Pois já estamos com menos da metade deste lote exclusivo!

Como usar o novo Olibi em receitas com azeite trufado?

O azeite trufado, como o Azeite Al Tartufo Bianco Olibi, é um excelente ingrediente para adicionar um toque sofisticado aos seus pratos.

Ele é muito indicado como acabamento dos preparos. A principal razão para isso é que este tipo de azeite possui um ponto de fumaça baixo.

Dessa forma, podem perder seu sabor rapidamente quando expostos ao calor intenso.

Por isso, a primeira dica é adicionar seu azeite trufado um pouco antes de servir o prato. Algumas borrifadas são tudo o que você precisa para adicionar um toque gourmet com o mínimo de esforço.

Então aqui estão algumas dicas para usar azeite trufado em sua cozinha desde já.

As melhores receitas com azeite trufado para usar seu Azeite Al Tartufo Bianco Olibi

Cozinhar com azeite trufado é mais simples do que parece. Pois ele dá um sabor único, o que o torna ideal para pratos que ainda não entregam sabores fortes.

Por isso, listamos aqui algumas dicas simples para você explorar ao máximo um azeite trufado em sua cozinha.

1) Sobre a pipoca

A pipoca natural é uma tela em branco. Você pode adicionar sal e manteiga tradicional. Mas isso não faz dela algo tão especial.

Por outro lado, salpicar um pouco de sal e substituir a manteiga por algumas borrifadas de azeite trufado pode levar este lanche a um nível totalmente novo.

Pipoca Al Tartufo é uma das receitas com azeite trufado mais fáceis e saborosas de se preparar.

Esta é uma maneira extremamente simples de desfrutar de um bom azeite trufado e apresentar seus convidados a novos sabores.

2) Nas batatas fritas ou assadas

Assim como a pipoca e a pizza, as batatas fritas são a confort food preferida de muita gente.

Muitos recorrem a queijo, bacon ou ketchup para dar um toque a mais. Porém, o azeite trufado pode ser um substituto muito mais elegante.

Inclusive, esta é uma de nossas receitas com azeite trufado preferida! Assim que tirar suas batatas fritas da fritadeira ou do forno, cubra-as com um pouco de queijo parmesão ralado fresco.

Depois é só finalizar com pitadas de sal marinho a gosto e borrifadas generosas de azeite trufado.

Essas batatas podem ser tanto um bom acompanhamento para sanduíches como até uma entrada bem especial nas festas de fim de ano.

3) Toque especial na pizza

Algumas borrifadas de azeite trufado podem transformar instantaneamente sua pizza. E com um esforço mínimo!

Tudo, desde a crosta até os tipos de coberturas que você usa, podem ficar ainda melhores com um toque das trufas brancas de Alba do Azeite Al Tartufo Bianco Olibi.

O resultado pode ficar ainda melhor nos preparos que não levam molho de tomate. Pois isso reduz a acidez do prato e permite que o azeite trufado tome o centro do palco.

4) Com ovos – sem dúvidas as melhores receitas com azeite trufado!

Ovos são os favoritos do café da manhã, mas sua versatilidade é aparentemente interminável.

Fritos, mexidos, seja como for: o azeite trufado pode dar aos seus ovos um status de experiência sensorial.

Pois o azeite trufado dá um sabor semelhante ao cogumelo. O que complementa o sabor do ovo.

Por isso, borrife seu azeite trufado nos ovos para desfrutar de um café da manhã ou jantar glamouroso e cheio de sabor!

5) Sobre as massas

O azeite trufado combina bem com uma variedade de estilos de massa, do reconfortante ao sofisticado.

Então uma borrifada generosa pode transformar suas receitas com azeite trufado em um item do menu de qualquer restaurante italiano cinco estrelas.

Uma borrifada generosa pode transformar suas receitas com azeite trufado a um prato de qualquer restaurante italiano cinco estrelas.

Para incorporar o azeite trufado em seus preparos de massas, experimente com diferentes combinações de formas de massas e molhos. Assim você passa a ter um nível único de profundidade e complexidade.

Assim você passa a ter um nível único de profundidade e complexidade.

Nossa dica é borrifar seu Azeite Al Tartufo Bianco Olibi sobre o macarrão com queijo – o famoso Mac and Cheese. Ou até mesmo sobre um prato de espaguete recém-saído da panela.

6) Sabor único para as sopas

O azeite trufado adiciona profundidade a uma sopa bem trabalhada, aumentando ainda mais sua riqueza e calor. Especialmente nas versões à base de batata, cebola, couve-flor e cogumelos.

Mas seja qual for o sabor, este é um daqueles detalhes que adicionam uma sofisticação instantânea a qualquer refeição do dia.

7) O pão como estrela das receitas com azeite trufado

O pão é um elemento essencial para uma refeição de qualquer calibre. Seus sabores são irresistíveis por si só.

Mas também fazem uma excelente tela para complementos. Então seja um pão assado em casa ou comprado pronto, o azeite trufado pode levá-lo para o próximo nível.

8) O complemento perfeito para um risoto

Risotos são uma combinação perfeita de elegância e confort food. Ele fica ainda mais saboroso quando é servido recém-saído do fogo.

Isso proporciona a oportunidade perfeita para usar azeite trufado. Então a dica é borrifar sobre o prato, ao servir.

9) Receitas com azeite trufado e legumes: combinação mais que especial

Vegetais podem ser algo sem graça. Mesmo quando bem temperados com sal e pimenta, podem deixar mesmo o mais entusiasta um pouco entediado.

Mas isso pode mudar com um pouco de Azeite Al Tartufo Bianco Olibi. Pois quer você asse, grelhe ou cozinhe os legumes, o azeite trufado pode adicionar um sabor diferente de tudo o que você já experimentou.

Entre as receitas com azeite trufado, grelhar legumes com essa iguaria pode criar experiências simples - mas memoráveis!

10) Uma borrifada sobre o peixe

Quer você grelhe, asse ou faça o seu peixe, os frutos do mar são perfeitos para uma refeição deliciosa e magra.

Todas as receitas com azeite trufado e peixe funcionam bem. Pois quando é adicionado aos peixes leves (como linguado e tilápia), o sabor do azeite trufado brilha. Dispensando assim o uso de ervas ou suco de limão.

Já peixes mais encorpados, como salmão e atum, ganham profundidade e um toque único.

Explore ao máximo os sabores do seu Azeite Al Tartufo Bianco Olibi

Como você viu aqui, existem pelo menos 10 boas receitas com azeite trufado para você colocar em prática.

O Azeite Al Tartufo Bianco Olibi adiciona um toque artesanal e único aos seus pratos. Com notas distintas da trufa branca italiana, de Alba, Branca, nosso azeite tem um sabor terroso e requintado.

Uma combinação incrível para tornar ingredientes frescos de alta qualidade uma das melhores receitas que você e seus convidados já puderam provar.

Valorizamos a excelência da produção de um azeite premium e artesanal. É por isso que todo Olibi é feito com métodos autênticos e naturais.

Também por este motivo, esta produção é bastante limitada e exclusiva – com um lote de apenas 200 garrafas numeradas.

Então agora que você já sabe como explorar ao máximo os sabores de um azeite trufado, garanta já o seu em nossa loja online. Assim ele chega a tempo de garantir sabores inesquecíveis ainda para este natal!

Visite a loja online da Olibi!

Garanta já o seu Azeite Al Tartufo Bianco Olibi e prepare muitas receitas com azeite trufado.



Compartilhe
No Comments

Post A Comment