História

Olivicultura integrada à preservação ambiental.

CULTIVO DAS OLIVEIRAS

Plantamos a primeira muda de oliveira em 2011, em Aiuruoca, nas montanhas de Minas Gerais. Com temperatura amena à noite e dias ensolarados, o cenário é perfeito para as oliveiras se desenvolverem. Além disso, nossas árvores estão em uma área com todas as características necessárias para produzir um bom azeite de oliva extravirgem: solo arenoso e inclinado, facilitando o escoamento da água.

ÁRVORES E PÁSSAROS À PERDER DE VISTA

Nossa olivicultura está integrada a um grande projeto ambiental. Reflorestamos áreas de Mata Atlântica e, em parceria com o Ibama e a Polícia Florestal, cuidamos de aves resgatadas do tráfico e de maus-tratos.

Essa história começou em 1999, época em que nossa fazenda exibia uma paisagem devastada. De lá para cá, são mais de 15 mil árvores nativas plantadas e 3 mil pássaros soltos de volta na natureza.

A oliveira simboliza o equilíbrio desse ciclo, possibilitando um viés comercial às iniciativas de recuperação do meio ambiente – uma ação duplamente reconhecida pelo Prêmio ECO Brasil de Sustentabilidade, em 2017 e 2021. Todos podem participar desta causa por meio do nosso projeto Adote uma Oliveira.