Olibi Safra 2021: personalidade intensa e características sensoriais bem marcantes

Compartilhe

Se você estava esperando a chegada do Olibi Safra 2021, este é o momento! A nova safra do nosso azeite tão especial acaba de chegar em nossa loja online – clique para comprar

O Olibi Safra 2021 espera por você: um azeite intenso, de características sensoriais bem marcantes, picância bem acentuada e um alto teor de polifenóis. Um azeite 100% brasileiro, de Aiuruoca/MG, perfeito para suas receitas!
O Olibi Safra 2021 já está nas prateleiras.

Venha conhecer mais sobre este novo azeite e tudo que você e suas receitas podem obter dele!

Condições favoráveis para um azeite único e muito especial

Como acontece em todo ano, as azeitonas são colhidas manualmente por nossa equipe na fazenda e prensadas a frio em até 2h, no máximo, após a colheita.

Além disso, usamos apenas as azeitonas verdes – um blend das variedades que melhor se adaptaram ao clima e ao solo das montanhas da Serra da Mantiqueira. 

Dessa forma, é preciso colher de 8 a 12 quilos de azeitonas para produzir um litro de azeite excepcional.

O clima da Serra da Mantiqueira este ano foi extremamente propício para a produção do olival. Uma combinação entre boa altitude, chuvas na medida certa e baixas temperaturas acelerou a safra e formou a alquimia perfeita para o nosso Olibi Safra 2021.

Temperaturas em baixa, amor em alta: o segredo do Olibi Safra 2021 - um azeite com alma.
Temperaturas em baixa, amor em alta: o segredo do Olibi Safra 2021 – um azeite com alma.

Um sistema único de filtragem artesanal

A grande novidade este ano foi a aplicação de um novo método de filtragem artesanal.

Criado por uma equipe de especialistas formada pelos profissionais da Olibi, agrônomos e técnicos, este método exclusivo e pioneiro se traduz em um novo patamar de qualidade em azeites.

Principais características do Olibi Safra 2021

Todo esse cuidado gerou uma safra de azeite de oliva extravirgem fresco muito especial. Além disso, todo o sistema de produção Olibi é, assim como de seu café gourmet, baseado em um sistema de agricultura familiar.

Então por trás de cada garrafa, a paixão revelada ali é a dos homens e mulheres que trabalham incansavelmente durante todo o ano em meio ao olival.

Tudo para garantir um produto de qualidade única, para você e para a sua família.

Olibi Safra 2021: sabores intensos e marcantes.

O resultado de tudo isso é um azeite ainda mais intenso: aromas verdes e frescos, amargor médio, características sensoriais bem marcantes e picância bem acentuada. 

Isso indica que o Olibi Safra 2021 proporciona um alto índice de polifenóis para quem vai desfrutá-lo  – entenda melhor a importância desta questão a seguir.

A importância do alto índice de polifenóis no azeite

O azeite extravirgem é considerado muito mais saudável do que outros tipos de óleos. O segredo está na presença dos compostos polifenóis.

Os polifenóis são mais abundantes nas azeitonas verdes da colheita antecipada – quanto mais verde, maiores serão os índices. Por isso, quanto mais altos os fenóis, mais saudável é o azeite extravirgem.

Dessa forma, o consumo frequente de azeite de boa qualidade (em média duas colheres de chá por dia ajudam a estimular o sistema imunológico.

Além disso, os azeites de oliva extravirgem com alto teor de polifenóis – como o Olibi Safra 2021 – podem ajudar a diminuir o risco de:

  • Doenças cardiovasculares,
  • Diabetes,
  • Problemas digestivos,
  • Comprometimento neurológico,
  • Obesidade e muitas outras doenças.

O sabor ajuda a identificar: o azeite feito com azeitonas maduras será mais suave e mais amanteigado. Já o azeite rico em polifenóis tem mais amargor, com uma picada picante e apimentada que você pode sentir na parte de trás de sua garganta.

Garanta já o seu Olibi Safra 2021

É bom se apressar para garantir seu estoque desta nova safra: segundo a Folha, “os azeites brasileiros são tão bons que costumam esgotar em poucos meses”. Tanto que a produção nacional atual não consegue cobrir nem 0,5% do consumo no país.

Além disso, mesmo em meio à pandemia, o consumo de azeite cresceu em todo o país. Em 2020 o Brasil experimentou um aumento de 20% no consumo de azeite, se comparado a 2019.

COVID-19: como ajudar os pequenos produtores

A pandemia trouxe problemas das mais diversas vertentes para todos. Pequenos produtores e pequenos negócios foram os mais prejudicados com as paralisações das operações e com o fechamento dos comércios.

Por isso, é importante fortalecer e apoiar os comércios locais – já que muitos deles estão lutando para sobreviver ao fechamento devido ao coronavírus. Atualmente muitos negócios estão fazendo entregas e atuando no meio digital, assim como a Olibi em sua loja online.

Por isso, se você encontrar alguma loja próxima de sua casa, garanta seu Olibi Safra 2021 por lá e incentive a economia local em sua região.

Dicas para explorar ao máximo os sabores do seu Olibi Safra 2021

Um bom azeite pode ser delicioso o suficiente para que você possa fazer uma refeição inteira com apenas um pires deste ouro líquido e um bom pão. 

Mas o Olibi também é muito versátil. Tanto ele quanto suas versões em pó e aromatizadas combinam com as mais variadas receitas: saladas, massas, grelhados, molhos, toppings para saladas e finalizações, pães, biscoitos, dips e muito mais.

Além disso, o Olibi Safra 2021 é a combinação perfeita para uma das estrelas do cardápio de Páscoa: o bacalhau. Dos preparos mais tradicionais às versões mais inovadoras, sua receita de bacalhau com Olibi é certeza de sucesso à mesa.

O Olibi Safra 2021 pode tornar o cardápio da Páscoa ainda mais especial!
O Olibi Safra 2021 pode tornar o cardápio da Páscoa ainda mais especial!

Além disso, o azeite pode ser usado também para preparar sobremesas e até drinks. Sua criatividade é quem define como tirar o máximo de seu Olibi!

Receba seu Olibi Safra 2021 diretamente em sua casa: clique e peça já em nossa loja online.


Compartilhe
No Comments

Post A Comment