Café Gourmet Olibi: mais um produto premium que a Olibi traz para você

Compartilhe

O Café Gourmet Olibi chegou para se juntar à linha de produtos inovadores que são uma característica da nossa marca: azeite e azeitona em pó, azeitona em passa, azeites aromatizados, em spray – entre outros. Estes são alguns dos exemplos que mostram os esforços da Olibi em oferecer para você e sua família produtos de qualidade premium e pura inovação.

Conheça o Café Gourmet Olibi, mais um lançamento premium Olibi.
Conheça o Café Gourmet Olibi, mais um lançamento premium Olibi.

O Café Gourmet Olibi não foge à regra. Um produto único, que carrega não só o padrão de qualidade, mas todos os princípios e valores da marca. Siga na leitura e conheça mais este lançamento da Olibi.

Um café gourmet e orgulhosamente mineiro

Aiuruoca, a terra da Olibi, faz parte de uma região reconhecida não só por sua beleza exuberante, mas também por seu potencial gastronômico.

Afinal, o sul de Minas é a terra de orgulhosos produtores de queijos de qualidade sem igual, verdadeiros patrimônios culturais do nosso Brasil. Mas a região da Serra da Mantiqueira é muito mais: é também a terra dos azeites, da cachaça, dos doces tradicionais e de muitos outros produtos da gastronomia mineira, sempre com um alto padrão de qualidade.

Café Gourmet Olibi: produzido em meio às belezas da Serra da Mantiqueira.
Café Gourmet Olibi: produzido em meio às belezas da Serra da Mantiqueira.

O Café Gourmet Olibi é assim. Uma bebida 100% Cultivar Arábica (Catuaí Amarelo), extremamente aromática, com um terroir que tem características encontradas em alguns dos melhores cafés do mundo. Produzido na Serra da Mantiqueira, através da agricultura familiar e em alta altitude. Saiba mais a seguir.

Agricultura familiar: o segredo de um produto de qualidade do grão à xícara

A agricultura familiar é a base do cultivo do Café Gourmet Olibi. Então sua base tem os mesmos moldes aplicados na produção de nosso azeite e outros produtos que têm a nossa oliva como ingrediente principal.

O Café Gourmet Olibi é um produto autêntico da agricultura familiar mineira.
O Café Gourmet Olibi é um produto autêntico da agricultura familiar mineira.

Esse alinhamento de princípios e valores na produção através de políticas justas, que privilegiam o crescimento sustentável da região e o respeito ao meio ambiente, certamente contribuem para a qualidade desse café. Mas existem ainda inúmeros fatores que contribuem para isso – e a altitude é um deles.

Cultivo de altitude: como isso interfere no Café Gourmet Olibi?

Produzido acima de 1.040 m de altitude, o Café Gourmet Olibi é considerado um café da variedade arábica de alta altitude.

Cafés como o Olibi, produzidos em regiões com altitude acima de 1000 metros de altitude tendem a apresentar uma doçura marcante, além de notas cítricas e de caramelo, baunilha ou noz.

Esse resultado se dá graças a um delicado equilíbrio entre altitude e temperatura: a cada 100 metros de altitude, há uma queda de temperatura de cerca de 0,7°C. Além disso, o volume das chuvas cresce de acordo com a elevação do terreno.

Essa conjunção de condições climáticas confere características únicas – especialmente nas variedades do Catuaí, encontrado no Café Gourmet Olibi.

Catuaí Amarelo: um café “muito bom”

Catuaí é uma palavra do tupi-guarani que significa “muito bom”. Uma excelente definição para esta variedade de café que compõe o blend do Olibi. Uma espécie cultivada em altitudes que vão além dos mil metros.

Com origem 100% brasileira, traz notas sensoriais de caramelo, açúcar mascavo, mel, frutas amarelas e baunilha. Como os grãos absorvem facilmente os açúcares naturais durante a sua maturação, o resultado é um sabor intenso e muito especial.

Blend único, experiência sensorial sem igual

O terroir do Café Gourmet Olibi traz um blend que se traduz em uma excelente bebida gourmet: um café com sabor e doçura marcantes, notas cítricas, corpo aveludado e acidez média. Características sensoriais encontradas entre os melhores cafés do mundo.

Tudo isso faz deste café gourmet a bebida ideal para quem aprecia a experiência tradicional, como aquele café feito no coador. Mas aqueles que apreciam as versões mais modernas para preparar seu café gourmet também poderão desfrutar também nas versões filtrado, em cafeteiras italianas, prensas francesas, entre outros.

Prepare seu Café Gourmet Olibi no coador, filtro, prensa francesa - onde preferir!
Prepare seu Café Gourmet Olibi no coador, filtro, prensa francesa – onde preferir!

Além disso, o Café Gourmet Olibi também é indicado para preparos de pratos e sobremesas que levem esse ingrediente tão especial em sua composição.

O Café Gourmet Olibi é comercializado torrado, em embalagens de 250g. Saiba mais sobre este produto tão especial:

  • 100% Cultivar Arábica – Catuaí Amarelo
  • Torra: Intensa
  • Aroma: Intenso caramelo / rapadura
  • Sabor: Rapadura, com notas de castanhas e caramelo
  • Corpo: Encorpado/ aveludado
  • Acidez: Cítrica
  • Doçura: Intensa

Garanta o seu Café Gourmet Olibi agora mesmo: clique e acesse nossa loja online.


Compartilhe
No Comments

Post A Comment