14 mar, 2022

Azeite Olibi Safra 2022: venha vivenciar este sabor!

Mais um ano, mais uma nova safra de um azeite muito especial: o Olibi Safra 2022 chegou!

Se você aprecia um azeite fresco, cheio de sabor e nuances aromáticas únicas, este é o momento de garantir as primeiras garrafas da temporada – clique para comprar.

Descubra todo o potencial da nossa safra, as principais mudanças e os motivos que permitem ao Olibi se destacar no mercado de azeites nacionais.

O Azeite Olibi Safra 2022 chegou: aromas verdes intensos, notas herbáceas, amendoado persistente e o perfeito equilíbrio entre amargor e picância.
O Azeite Olibi Safra 2022 vai proporcionar experiências gastronômicas únicas!

O duelo climático da Serra da Mantiqueira

Algumas condições climáticas da Serra da Mantiqueira sempre se mostraram muito propícias para a produção das oliveiras. Afinal, a região apresenta uma boa combinação entre altitude e baixas temperaturas. 

Porém, o volume de chuvas, já característico da região – diferentemente do que ocorre no Mediterrâneo, foi bastante atípico neste começo de 2022.

Só em janeiro deste ano, a média das chuvas da Mantiqueira – termo tupi que significa “gota de chuva” – foi de 537 mm – quando a média anual costuma ficar entre 1.100 a 2.000 mm.

Isso trouxe desafios para a colheita – especialmente na área sanitária, com foco total na prevenção e combate à fungos. Mas assim como sobrou chuva, tivemos também um bom volume de horas de frio.

Sem o volume certo de temperaturas frias no ano, uma oliveira não sai do estado de dormência. Então os botões de flores não amadurecem totalmente – sem florada, sem frutos.

Por exemplo, a variedade de azeitona Arbequina precisa ser exposta a temperaturas em torno de 7°C por longos períodos. Só assim os botões de flores amadurecem e se formam para nos presentear com suas deliciosas olivas.

Colheita acima da média

O resultado de tudo isso foi uma produção bem superior – em volume – à observada no mesmo período do ano passado. Mesmo com a antecipação da colheita, pensada para combater os impactos da chuva volumosa sobre o olival.

Como em todas as safras, as azeitonas são colhidas manualmente por nossos produtores e prensadas a frio nas primeiras quatro horas após a colheita.

A produção do Azeite Olibi Safra 2022 começa pela colheita manual cuidadosa.
A produção do Azeite Olibi Safra 2022 começa pela colheita manual cuidadosa.

Além disso, usamos apenas as azeitonas verdes – um cuidado que garante um azeite de qualidade superior e muito saudável, rico em polifenóis.

Os azeites de oliva extravirgem com alto teor de polifenóis – como o Olibi Safra 2022 – trazem mais sabor e também mais saúde para sua alimentação.

O consumo de duas colheres de sopa por dia pode reduzir o risco de problemas cardiovasculares e digestivos, diabetes, obesidade e muitas outras doenças.

Para saber se o azeite que você está consumindo é rico em polifenóis como o Olibi 2022, analise o sabor: azeites produzidos com olivas verdes têm um nível mais alto de amargor. Além de um toque picante quando alcança o fundo da garganta. 

O sensorial do Olibi Safra 2022

Falando em sabores, esta nova safra promete mais uma série de experiências gastronômicas únicas para seus consumidores.

A cada ano, a Olibi convida alguns especialistas do setor para avaliar o azeite da safra, de forma a garantir seu sempre altíssimo padrão de qualidade.

A safra deste ano não foi diferente, com um conjunto de aromas e sabores sob medida para agradar até mesmo os paladares mais exigentes.

No nariz, o Olibi Safra 2022 apresenta aromas verdes intensos e frescos, que nos lembram verduras, tomates e ervas.

Tomates e ervas são uma presença marcante no sensorial do Azeite Olibi Safra 2022.
Tomates e ervas são uma presença marcante no sensorial do Azeite Olibi Safra 2022.

Ao ser levado à boca, revela notas herbáceas e um amendoado persistente. Além disso, um delicado e ligeiro amargor, acompanhado ao final por um agradável toque de picância. Ambos em perfeito equilíbrio e harmonia.

Dessa forma, o perfil equilibrado do Olibi Safra 2022 vai proporcionar uma ampla abrangência de uso.

Dessa forma, o perfil equilibrado do Olibi Safra 2022 vai proporcionar uma ampla abrangência de uso.

Então ao usá-lo, você pode valorizar a preparação e finalização de pratos como:

  • Saladas,
  • Sopas,
  • Massas,
  • Molhos,
  • Queijos,
  • Pizzas,
  • Bacalhau,
  • Pescados e muito mais.

Garanta já o seu Olibi Safra 2022

Todas essas opções são perfeitas para tornar sua alimentação mais saudável e ainda mais gostosa. Afinal, um fio de Olibi pode transformar tudo: do pãozinho no café da manhã ao sorvete de creme na sobremesa.

Especialmente os bons azeites nacionais, como o Olibi. De acordo com a Folha, “os azeites brasileiros são tão bons que costumam esgotar em poucos meses”. Por isso, vale garantir suas garrafas de Olibi Safra 2022 o quanto antes.

Além disso, toda a linha Olibi é muito versátil. Tanto o azeite convencional quanto suas versões em pó e as versões aromatizadas transformam as mais variadas receitas. Inclusive sobremesas e até drinks.

As nuances sensoriais do Azeite Olibi Safra 2022 podem transformar até as receitas mais simples.
As nuances sensoriais do Azeite Olibi Safra 2022 podem transformar até as receitas mais simples.

Você pode ainda inovar nas ocasiões especiais e presentear com um azeite. Além disso, é a opção certa para fugir do lugar comum vinho+flores ao presentear o anfitrião de uma recepção em casa. Enfim: sua criatividade é quem define como tirar o máximo de seu Olibi!

Peça já seu Olibi Safra 2022 – e receba no conforto de sua casa!

Peça já seu Olibi Safra 2022 – e receba no conforto de sua casa!
Compartilhe

Nelio Weiss

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.