17 abr, 2023

Olibi Safra 2023: o poder da Mantiqueira é a nossa natureza

A espera acabou: o Olibi Safra 2023 já chegou e está pronto para você! Quer saber em detalhes tudo o que esta nova safra tem para oferecer a você e seus preparos? Então confira a seguir.

O Olibi Safra 2023 chegou!

Quer garantir já o seu Olibi Safra 2023?
Então clique aqui e visite nossa loja online!

Ciclo de produção: como chegamos ao Olibi Safra 2023?

A Serra da Mantiqueira é conhecida por seus belos cenários e por ser uma importante região produtora de azeite de oliva no Brasil.

O Olibi Safra 2023 é produzido em Aiuruoca, sul de Minas Gerais.

As oliveiras se adaptaram bem ao clima da região, que apresenta invernos frios e secos, verões quentes e chuvosos, além de alta altitude.

A produção de azeite na Serra da Mantiqueira é realizada, em sua maioria, por produtores de pequeno e médio porte, que utilizam técnicas tradicionais de cultivo e colheita.

Leia também: As vantagens de consumir o azeite brasileiro

O ciclo de produção das oliveiras é anual, tendo início em abril e maio. Já a colheita dos frutos costuma ocorrer entre fevereiro e março.

O processo de produção começa com a colheita, que privilegia as olivas ainda verdes. As azeitonas são então higienizadas e prensadas a frio – sempre nas primeiras quatro horas após a colheita.

Pois isso garante que o azeite tenha um sabor mais marcante e frutado, além de apresentar um alto teor de polifenóis. Assim podemos proporcionar mais sabor, frescor e também mais saúde para você e toda a sua família.

Neste ano, as condições climáticas da Serra Mantiqueira proporcionaram uma produção de azeitonas em quantidade um pouco menor, se comparada com a safra de 2022.

As olivas que produzem o Olibi.

Porém, as características sensoriais dos azeites produzidos permaneceram com a mesma alta qualidade dos anos anteriores.

Qualidade sensorial do Olibi Safra 2023

O Azeite Olibi Safra 2023 é um produto de alta qualidade e sabor excepcional, perfeito para encantar o paladar dos consumidores mais exigentes.

O Olibi Safra 2023 é 100% produzido com olivas verdes, o que garante altos níveis de polifenóis.

 Produzido na região da Serra da Mantiqueira, este azeite apresenta uma combinação única de aromas e sabores frescos, com notas de frutas verdes e verduras.

Por conta de seu criterioso processo de produção, o resultado desta safra é um azeite com intensidade moderada e equilibrada de amargo e picante. Assim, harmoniza perfeitamente com uma grande variedade de preparos.

Todas essas características fazem do Olibi Safra 2023 um azeite versátil, que pode ser utilizado em diversas receitas.

Pois cai bem tanto na finalização de pratos mais delicados, como saladas e vegetais cozidos ou assados, quanto na composição de pratos mais marcantes – como pizzas, risotos e bacalhau. Sempre realçando os sabores naturais e o frescor dos alimentos.

Produção que potencializa o poder da Mantiqueira

O Olibi Safra 2023 também carrega consigo muito do poder da Mantiqueira.

Pois nossa fazenda em Aiuruoca é palco para projetos contínuos de preservação ambiental desde 2001 – antes até do nascimento da Olibi, que foi idealizada para viabilizar a expansão destas iniciativas.

O Olibi Safra 2023 garante a sobrevivência de inúmeros projetos ambientais.

Então é através da comercialização do Olibi que podemos empreender diversas ações que ajudam a preservar a fauna e a flora local. Bem como proteger nascentes e minas de água. E ainda reduzir o impacto ambiental e as pegadas de carbono da produção.

Conheça mais sobre os projetos ambientais da Olibi

O reconhecimento de todos estes esforços veio primeiro pela volta à região do papagaio-do-peito-roxo, que dá nome à Aiuruoca e está ameaçado de extinção.

Depois pela conquista do Prêmio ECO Brasil, em 2017 e 2021: uma das principais premiações de sustentabilidade do país.

Tudo isso mostra que é possível criar um produto de forma sustentável e responsável, sem comprometer a qualidade e a competitividade do produto final.

Você pode fazer parte desta história!

Como você pode ver, o Olibi Safra 2023 é a reunião da paixão pela natureza, pela Mantiqueira e um por um belo azeite de muita qualidade.

Agora você já sabe: quando escolhe um Azeite Olibi, adquire junto muita qualidade, mais saúde e ainda contribui para preservar o meio ambiente, construindo um mundo melhor!

GARANTA JÁ O SEU OLIBI SAFRA 2023

8 Comentários Compartilhe

Nelio Weiss

8 Comentários

Fale com a Olibi

04/26/2024

O passeio guiado pela fazenda acontece às 3ª, 5ª e sábados – sempre às 10h. A duração aproximada é de 2h – saiba mais sobre a visita através deste link: https://www.olibi.com.br/o-que-esperar-do-passeio-guiado-ao-olival-e-aos-projetos-ambientais-da-olibi/

Você pode agendar sua visita pelos seguintes canais:
– Telefone: (35) 99983-0957
– WhatsApp: https://bit.ly/agendarvisitaolibi
– E-mail: contato@olibi.com.br

Esperamos você. Até logo! 🌿🦜

Fale com a Olibi

04/26/2024

Olá! 😊
Você pode encontrar nossos produtos em nossa fazenda, em Aiuruoca, e em nossa Boutique, que fica no centro da cidade. Se preferir, nosso azeite e toda a linha de produtos Olibi também está à venda em nossa loja online: https://bit.ly/LojaOlibi

Qualquer dúvida, seguimos à disposição! 🌿🦜

Raquel

01/17/2024

Boa tarde . Gostaria de saber qual acidez deste azeite e onde comprar em BH?

Ademir de Carvalho

07/12/2023

Gostaria de conhecer a plantação de oliveiras em Airuoca e pobter o azeite.

José Aldemir Adriano

06/05/2023

Gostei do conteúdo. Muito bom

Fale com a Olibi

06/01/2023

Obrigado pelo reconhecimento ao nosso trabalho, Osvaldo!
Ainda não chegamos às revendas no Pará, mas nossa loja online entrega em todo o Brasil: https://olibi.lojaintegrada.com.br/

Osvaldo Bosco Bentes Nogueira

05/10/2023

E acidez<0, 1℅ melhor ainda.

Osvaldo Bosco Bentes Nogueira

05/10/2023

Gostei e quando chega nos supermercados do Pará. Parabéns . Da pra, competir com com os melhores azeites de fora. Sucesso!

Comments are closed.