7 bons motivos para você passar o carnaval em Aiuruoca, sul de Minas Gerais

Compartilhe

Se você ainda tem dúvidas sobre onde curtir (ou fugir) a folia deste ano, aqui vai uma bela dica: o carnaval em Aiuruoca pode ser exatamente o que você está buscando.

Se você ainda tem dúvidas sobre onde curtir (ou fugir) a folia deste ano, aqui vai uma bela dica: o carnaval em Aiuruoca pode ser exatamente o que você está buscando.
Carnaval em Aiuruoca tem opções para quem gosta de descanso e de agito.

A cidade é rica em belas paisagens e opções para quem gosta de algo mais radical, mas também encanta aqueles em busca de muito descanso e contato com a natureza.

Por isso veja a seguir sete bons motivos para passar o carnaval em Aiuruoca: 

1) Folia antecipada

O carnaval começa mais cedo na cidade: a 82ª edição do Aiurufolia vai de 13 a 16 de fevereiro, com inúmeras atrações para todos os estilos.

Durante a folia antecipada, considerada a primeira do Brasil, a cidade será palco para blocos, bandas, carros de som, matinês para as crianças e muito mais!

2) Desligar-se do mundo por alguns dias

Mas se você é da turma que prefere fugir do agito, a boa notícia é que no carnaval a cidade estará tranquila, perfeita para quem curte relaxar e aproveitar a natureza.

Aqui o desligamento do dia a dia é real, já que o sinal de celular pode ser difícil em algumas regiões. Por isso aproveite para descansar os olhos da telinha e… 

3) Ver paisagens belíssimas

A região tem belezas a cada cantinho. Quem vier passar o carnaval em Aiuruoca vai poder fazer inúmeras atividades no Parque Estadual da Serra do Papagaio e admirar o Pico de diversos ângulos.

Além disso, ainda vai poder conhecer os olivais da Olibi bem de pertinho, caminhar em meio à natureza nas trilhas e quem sabe até ver algumas espécies da fauna local – como o papagaio do peito roxo, e…

4) Conhecer cachoeiras incríveis

Aiuruoca é repleta de lindas cachoeiras – tanto que basta uma busca rápida no Trip Advisor para ver que as principais atrações da região são as quedas d´água.

Aqui você encontrará cachoeiras com os mais variados níveis de dificuldade de acesso – dos mais fáceis, com uma breve caminhada, às trilhas mais complexas que levam a locais de tirar o fôlego (literalmente, já que algumas são BEM geladinhas!). 

5) Praticar turismo de aventura

O carnaval em Aiuruoca pode não combinar muito com os amantes da folia, mas é sob medida para quem é fã de adrenalina e muita emoção.

Aqui tem de tudo: belas cachoeiras, trilhas para caminhadas e pedaladas, escaladas rumo ao Pico do Papagaio e a nova atração da nossa fazenda: a Tirolesa Olibi – saiba mais clicando aqui!

6) Visitar outras cidades da região

Passar o carnaval em Aiuruoca pode ser incrível – mas se você já fechou sua hospedagem em São Lourenço ou outra cidade da região, por exemplo, não tem problema – todas são bem próximas.

É possível sair de lá pela manhã e passar o dia aqui na cidade: comece o dia conhecendo nossa fazenda (a visita guiada neste carnaval começa às 10h, no sábado, segunda e terça) e depois almoce no Restaurante Casal Garcia, onde você já encontrará uma das mais bonitas e populares cachoeiras de nossa região. 

7) Saborear as delícias da região – como nosso azeite premium, o Olibi

Minas e boa comida são praticamente sinônimos em nossa cultura – e nossa região não foge à regra!

Quem vier passar o carnaval em Aiuruoca poderá voltar para casa abastecido de delícias como geleias, queijos de produção local, cervejas artesanais e os deliciosos produtos que você encontra na fazenda ou na boutique da Olibi, no centro da cidade.Você vai encontrar nosso azeite premium, azeitonas – em conserva ou em pó – e muito mais!

Adquira o seu Olibi em nossa fazenda, na boutique do centro da cidade ou em nossa loja virtual.

Como você pode ver, o carnaval em Aiuruoca é uma festa para os sentidos: paisagens de encher os olhos, o som dos pássaros silvestres, o cheiro da natureza, a brisa que refresca a pele e o sabor do nosso azeite e outras delícias locais!


Compartilhe
No Comments

Post A Comment