Roteiro mistura gastronomia e belas paisagens em São Lourenço e região

Compartilhe

Com o feriado se aproximando, muitas pessoas se dirigem para as cidades do Circuito das Águas, em Minas Gerais, para descansar e aproveitar em meio às belas paisagens da Serra da Mantiqueira, à arquitetura histórica e às delícias produzidas artesanalmente na região – queijos, azeites, doces, geleias e muito mais.

 São Lourenço (MG) é cercada de inúmeras opções de turismo e lazer.
São Lourenço (MG) é cercada de inúmeras opções de turismo e lazer.

Entre as principais opções de hospedagem na região, São Lourenço é uma das preferidas – mas a região oferece ainda muitas opções de hospedagem e lazer a poucos km de distância.

Então se você planeja curtir o próximo feriado (ou um dos próximos fins de semana) em São Lourenço, mas quer explorar mais toda a região, preparamos um roteiro com o melhor em diversão e sabor para você e toda a família – confira!

SÃO LOURENÇO

Mais movimentada das cidades do Circuito de Águas, São Lourenço tem atrações variadas que divertem todos os públicos.

Parque das Águas

Como uma das principais estâncias hidrominerais da região, São Lourenço tem fontes de águas que já foram muito famosas e aplicadas no tratamento de doenças crônicas.

Hoje o parque é uma excelente opção para quem quer relaxar em meio à natureza e se divertir andando no pedalinho, fazendo as trilhas ou praticando esportes.

Teleférico de São Lourenço

Que tal uma bela vista da cidade de São Lourenço, acompanhada de uma xícara de café fresquinho? O Teleférico, localizado no centro da cidade, oferece uma bela vista da Serra da Mantiqueira.

Trem das Águas

Que tal se transportar no tempo e andar em uma locomotiva a vapor de 1927 plenamente conservada? O passeio vai de São Lourenço até uma cidade vizinha, Soledade de Minas, e nele é possível apreciar não só lindas paisagens, mas também produtos da região: doces, queijos e cachaça artesanal.

Trem das Águas é um passeio pela história de Minas Gerais.

Trem das Águas é um passeio pela história de Minas Gerais.
Fonte: TripAdvisor

CAXAMBU

Antigo ponto de encontro da aristocracia brasileira, a cidade é conhecida por seu ar bucólico, além de suas águas termais e minerais.

Piscina Hidroterápica

Reformada recentemente, a nova piscina é acessível, tem iluminação multicolorida – para oferecer os benefícios da cromoterapia, além de estímulos para todos os sentidos.

Mirante do Morro de Caxambu

Seja a pé, de teleférico ou de carro, o acesso ao local é fácil e a vista a mais de mil metros de altitude encanta os olhos de qualquer um: de lá do Mirante é possível avistar todo o vale, as localidades mais próximas e um pôr do sol imperdível!

Mirante permite avistar todo o vale – e tirar belas fotos.
Fonte: Circuito das Águas MG

BAEPENDI

Com mais de cinquenta cachoeiras ao redor da cidade e um inverno amistoso e pouco chuvoso, é o lugar ideal para os amantes de trilhas e esportes radicais próximo de São Lourenço.

Cachoeira do Caldeirão

Apesar do acesso ser um pouco acidentado, por estrada de terra, esta cachoeira é o lugar perfeito para quem quer dar um bom mergulho ou apenas relaxar e curtir a bela queda d’água.

Cachoeira de Itaúna

Mas se você busca um acesso menos complicado, a Cachoeira de Itaúna é a ideal: a apenas 20km do centro, basta uma estrada de terra em boas condições para ver belas quedas d’água e até se banhar em suas águas cristalinas.

A Cachoeira de Itaúna é de fácil acesso e é ideal para famílias.

A Cachoeira de Itaúna é de fácil acesso e é ideal para famílias.
Fonte: TripAdvisor

AIURUOCA

Localizada ao pé do Pico do Papagaio, a cidade tem uma energia tranquila e aconchegante – mas não se engane: Aiuruoca tem atrações para quem busca esportes radicais e emoção para todos os gostos e estilos.

Cachoeira dos Garcias

Uma queda d’água de tirar o fôlego: isso é o que você encontra ao visitar um dos pontos turísticos mais famosos em Aiuruoca.

O acesso é bastante tranquilo, a cachoeira tem uma piscina natural de águas cristalinas e você ainda pode se reabastecer de energia no Restaurante Casal Garcia – que está sempre em nossos roteiros.

Ponto turístico imperdível para quem visita Aiuruoca!
Fonte: TripAdvisor

Caminhada até o Pico do Papagaio

O mesmo acesso usado para chegar à Cachoeira dos Garcias leva à entrada do Parque Estadual da Serra do Papagaio. Os fãs de esportes radicais vão encontrar uma trilha de 12km (ida e volta) que exige bom preparo físico. Mas todo esforço compensa: ao chegar no Pico do Papagaio é possível ter uma visão 360º da Serra da Mantiqueira. Em dias de boas visibilidade, é possível enxergar o Pico das Agulhas Negras, que fica no Parque Nacional do Itatiaia/RJ.

Visitação guiada na Olibi

Quem vem à Aiuruoca não pode deixar de fazer o passeio guiado, que acontece todos os sábados às 10h, e conhecer de perto nossos olivais, projetos em prol do meio ambiente e ainda degustar um dos melhores azeites extra virgens que você já viu – clique aqui e saiba um pouco mais sobre como é a visita.

Passeio na fazenda da Olibi em Aiuruoca (MG)
Passeio na fazenda da Olibi em Aiuruoca (MG)

Além da degustação, você também pode conhecer e adquirir toda a nossa linha de produtos na loja localizada em nossa fazenda.

Mas se você não quiser esperar até o feriado ou quiser apenas sentir o gostinho das belezas e delícias de Aiuruoca sem sair de casa é só visitar nossa loja virtual – CLIQUE AQUI!


Compartilhe
No Comments

Post A Comment