OLIVAL 100% BRASILEIRO

A paisagem com oliveiras a perder de vista, antes tão associada aos países europeus do Mediterrâneo, começa a ser cada vez mais comum no Brasil. Venha conhecer um olival em plena produção em Aiuruoca, com uma vista deslumbrante para o Pico do Papagaio e para as montanhas de Minas Gerais.

Com duas horas de duração, visitantes caminham entre as oliveiras, espalhadas em uma enorme área de 13 hectares, aprendem sobre os desafios da olivicultura e como foi o processo de adaptação dessa árvore em solo brasileiro. No final do passeio, mostramos como se produz um azeite extravirgem artesanal e ensinamos como degustar e  reconhecer um produto de qualidade. Uma experiência agradável, cheia de aprendizados gastronômicos e ambientais.

Visitação é destaque na Retrospectiva 2017 e safra 2018 com desconto

PÁSSAROS E FLORESTAS

Nosso olival vai além da produção de azeites: o grande diferencial da fazenda é integrar olivicultura e projetos de recuperação ambiental. Em 2017, conquistamos o importante Prêmio ECO de Sustentabilidade, que reconhece as empresas que mais se destacaram na missão de combinar seu negócio com práticas inovadoras de sustentabilidade.

Ao longo do passeio, caminhamos pelas matas reflorestadas e apresentamos as diferentes espécies de árvores nativas. Na sequência, apresentamos o Projeto Aves. Em parceria com o Ibama e com a polícia florestal, cuidamos dos pássaros que chegam aqui machucados e sem condições de voar. Tucanos, araras e até mesmo o papagaio-do-peito-roxo, que está ameaçado de extinção, estão entre as aves resgatadas. Até hoje, mais de três mil delas já foram soltas de volta na natureza. 

PROGRAME SUA VISITA

Data: Todos os sábados, às 10h. Demais dias da semana podem ser agendados separadamente, mediante reserva com antecedência.
Local: Fazenda Caminho do Meio – Capoeira Grande – Aiuruoca (MG)

Como chegar: Estamos localizados nos apps Waze e Google Maps como “Olibi Azeites Artesanais”. Caso prefira, podemos enviar as direções por e-mail.
Valor: R$ 35,00 por pessoa, sendo que esse valor dá um crédito de R$ 15,00 para a compra de uma garrafa de azeite Olibi. O passeio é gratuito para Olibares (participantes do projeto Adote uma Oliveira) e para crianças até 12 anos.

Entre em contato para reservar
Nélio Weiss: (35) 99983-0957 ou nelio.weiss@olibi.com.br