Lançamentos inéditos no Brasil: azeite em pó temperado e azeitona em pó solúvel Olibi

Compartilhe

Amamos nosso azeite extravirgem artesanal e nossas azeitonas em conserva, mas sempre queremos inventar algo novo. Faz quase um ano que tivemos uma ideia: e se o azeite e a azeitona virassem pó? Quais novas aplicações teríamos na gastronomia? Depois de vários estudos e testes, finalmente encontramos a fórmula perfeita. Quem nos acompanha sabe que nosso compromisso é o de sempre apresentar inovações com qualidade – agora trouxemos duas de uma única vez.

O período de festas de fim de ano tem tudo a ver com esses dois lançamentos inovadores da Olibi: azeitona solúvel em pó e azeite em pó temperado com orégano. Além dos mil usos que já temos com o produto em sua forma original – seja oleosa ou em conserva –, as formulações em pó podem incorporar o preparo de uma massa de focaccia ou sorvete e até dar sabor a drinks com destilados.

Passamos muitas horas à frente do fogão, provando pratos criativos, saborosos e coloridos. Realizamos diversos testes com os dois produtos para elaborar receitas exclusivas e surpreendentes. No final deste post, compartilhamos algumas dessas receitas que certamente virarão um bom assunto ao redor da mesa.

Azeite e azeitona em pó

Azeite em pó temperado com orégano

O azeite em pó temperado com orégano Olibi tem como base o azeite de oliva extravirgem. Vai bem na finalização de saladas, massas, frangos e carnes, na preparação de molhos, sopas e até massa para pizza (por que não unir a praticidade de trazer o orégano e o azeite já para a massa?). E ainda traz toda a inovação de um moderníssimo processo de nanotecnologia, cuja técnica promove o microencapsulamento das moléculas do azeite. Fácil de usar, sua embalagem compacta facilita o transporte para outros lugares, sem correr o risco de vazar azeite.

Azeitona em pó solúvel

Já imaginou um drink de vodca com azeitona? Na versão em pó, o produto feito a partir da desidratação do fruto da oliveira é solúvel e dá ainda mais sabor a receitas inusitadas, que vão de bebidas a risotos, molhos, patês e tantas outras receitas. Além disso, assim como o azeite, dá para polvilhar a azeitona em pó em pratos prontos e acrescentar aquele toque colorido da fruta. Mais uma vez, o método para transformar a azeitona em pó é inovador: a desidratação acontece através de um processo de extração com água e secagem por atomização.

Receitas

Já testamos diferentes usos, mas temos certeza de que novas ideias surgirão após o lançamento. Fica aqui o convite para você inventar receitas e compartilhar o resultado conosco.

Ao postar nas redes sociais, use a #receitaolibi para encontrarmos o post e compartilharmos com mais pessoas. E acompanhe nossas redes, pois também vamos publicar novas sugestões de uso por lá!

Receita com azeitona em pó solúvel

Drink com gim ou vodca

Drink com azeitona em pó solúvel

Dose de 50ml de gim ou vodca

10g de azeitona em pó

Sugestão: passe azeitona em pó e limão na borda do copo

Misture bem e sirva COM GELO. Simples assim!

Receita com azeite em pó temperado com orégano

Focaccia

Focaccia com azeite em pó temperado com orégano

250g farinha

10g açúcar

150g leite

15g fermento biológico

5g sal

25g manteiga

100g azeite em pó

40g na cobertura

Modo de preparo

Em uma batedeira com gancho, coloque todos os ingredientes, exceto a cobertura. Bata bem até que a massa fique bem homogênea. Retire da batedeira e coloque em uma vasilha. Deixe crescer até dobrar de volume. Transfira para uma assadeira média, coloque a massa, polvilhe a cobertura e deixe crescer novamente. Leve para assar em forno médio, pré-aquecido, 180°C até dourar.

Novas receitas seguirão em breve!


Compartilhe
2 Comments
  • Valdeni Ferrari
    Posted at 09:12h, 19 setembro Responder

    Interessante…

    • Fale com a Olibi
      Posted at 16:05h, 04 novembro Responder

      Obrigado por seu feedback, Valdeni – você encontra todos os nossos produtos em nossa loja virtual: http://bit.ly/lojaolibi

Post A Comment