Alho e Pimenta Caiena: conheça os dois novos sabores do azeite em pó aromatizado da Olibi

Compartilhe

Você já sabe: a Olibi adora inovar e trazer produtos especiais, com altíssimo padrão de qualidade para seus clientes e parceiros. E os novos sabores do nosso azeite em pó aromatizado são um bom exemplo disso.

Conheça os novos sabores do azeite em pó aromatizado Olibi: alho e pimenta caiena
Novos produtos da Olibi: azeite em pó aromatizado nos sabores alho e pimenta caiena.

O azeite em pó aromatizado tem como base o azeite de oliva extravirgem, mas com um toque extra de sabor agora nas versões alho e pimenta caiena. 

Ele carrega em sua composição toda a inovação de um moderníssimo processo de nanotecnologia, cuja técnica promove o microencapsulamento das moléculas do azeite. E ainda traz muita praticidade para o seu dia a dia – veja mais a seguir!

Aplicações do azeite em pó aromatizado Olibi

A versão em pó do Olibi vai bem na finalização de saladas, massas, frangos e carnes, na preparação de molhos, sopas e até nas massas para pizza, pães e tortas.

Ele também é uma solução fácil para incrementar molhos para saladas e sanduíches: basta uma colher de café em um pouco da maionese que você já tem na geladeira para transformar aquele sanduíche rápido em uma refeição muito especial!

Quando aplicado em natura, traz mais uma camada de textura aos pratos. Prova disso é o sorvete de queijo com azeitona em pó solúvel e um fio de azeite, servido na 3ª edição do Sabores da Mantiqueira, realizado este mês em Belo Horizonte.

View this post on Instagram

Quando @eduardotristaogirao me convidou para fazer um gelato de queijo Gruyère, já sabia que teria sido uma experiência emocionante, mas não imaginava que estaríamos escrevendo uma página da história do Gelato. Queijos de massa cozida e maturados, apresentam uma característica que impede a realização de qualquer sorvete (com uma textura digna, claro) pelo simples fato que as proteínas do queijo, durante a fase de agitação e simultâneo resfriamento que acontece dentro da produtora, saem da solução. Com isso o sorvete fica cheio de aglomerados de caseína que resultam em micropedaços, responsáveis em conferir uma estrutura quebradiça, que inválida o conceito de ser aquele um sorvete. Pesquisei todos os estudos possíveis, liguei para amigos e espertos colegas… mas nada.Ninguém tinha uma explicação científica, sequer uma solução…Em 8 dias fizemos 10 testes seguidos, quebrando a cabeça e ouvindo também as sugestões mais interessantes que recebíamos do Brasil todo. Quando não tínhamos mais tempo para novos testes, acatamos o último sorvete, como um resultado “satisfatório”. Afinal, considerado que no mundo inteiro ninguém conseguiu, quem seríamos nós pra conseguir? Foi aí que apareceu @chefgabrielmartins com a solução. Ele trouxe um ingrediente que resolveu de cara o empipocamento da textura. O que acontece quimicamente é extremamente fascinante, mas por aqui iremos comentar apenas que o pulo do gato era “sequestrar” os íons de cálcio. A notícia é tão inovadora que uma matéria detalhada será publicada no maior site de pesquisa científica sobre Gelato na Itália www.didatticagelato.it Quero agradecer @hgilberto pelas excelentes dicas, @anabeloto por ter dado o toque final com o azeite @epamigoficial e pó de azeitona @olibiazeites, @degirao por ter nos dado o norte sobre o POD no primeiro teste, @eduardotristaogirao por acreditar em mim, mas sobretudo por ele acreditar que uma receita melhor do teste anterior estava sempre no nosso alcance. Os mineiros, seu queijo, sua paixão pela boa mesa, mas sobretudo, o Brasil entram na biblioteca científica do gelato: orgulho sem fim! Ah,quase estava me esquecendo: o sabor do sorvete é tão bom quanto a história que o acompanha.

A post shared by Luca Lenzi (@luca.lenzi) on

Como garantir seu azeite em pó aromatizado Olibi

Você já encontra as novas versões do azeite em pó aromatizado na loja em nossa fazenda e também na butique no Centro de Aiuruoca, em Minas Gerais.

Mas você também pode pedir todos os produtos Olibi diretamente em sua casa, através de nossa loja virtual.

Lá você encontra não só o azeite em pó aromatizado por unidade, mas também pode adquirir o kit completo das versões em pó por um preço especial:

A Safra 2020 vem aí!

Já que estamos falando de novos produtos lançados pela Olibi, vale lembrar que a safra 2020 do Olibi chegará nas prateleiras de lojas em todo o Brasil – além de nossa loja virtual também, em meados de abril.

Safra 2020 chega com qualidades únicas e sabores especiais.

A nova safra chega com uma suavidade única, resultando em uma picância moderada e o frescor das azeitonas verdes cultivadas em nossa fazenda. 

O Olibi é resultado dos frutos colhidos e selecionados manualmente, que são prensados a frio – o que garante altos níveis de polifenóis. Um produto de alta qualidade, fresco, exclusivo e 100% brasileiro, resultado de anos de cuidados no olival situado nas montanhas da Serra da Mantiqueira.

Produzido e envasado em Aiuruoca (MG), nosso blend resulta em um produto fresco, frutado e de baixíssima acidez (0,09%).

Mais novidades – novos sabores do azeite em pó aromatizado são só o começo!

A Olibi não para: estamos sempre buscando inovações em produtos e maneiras de trazer o azeite nacional, produzido 100% na Serra da Mantiqueira, cada vez para a mesa do brasileiro.

A Olibi está sempre inovando e trazendo produtos que garantem
mais sabor e qualidade para seu dia a dia.

Por isso acompanhe nossas redes sociais e inscreva-se em nossa newsletter para ficar sempre por dentro das novidades em primeira mão!


Compartilhe
No Comments

Post A Comment