Novidades da colheita de 2018 e o que ainda vem pela frente

O período da safra é um dos nossos momentos preferidos aqui na Olibi. Ver as oliveiras carregadas de azeitonas, o contraste do verde das folhas e dos frutos com o céu. É nesse cenário entre as montanhas da Serra da Mantiqueira que começamos nossa colheita em fevereiro.

Novidades da colheita de 2018 e o que ainda vem pela frente

Novidades da colheita de 2018 e o que ainda vem pela frente

Processo artesanal

Além da colheita, a seleção também é manual. Já colhemos todas as arbequinas e agora estamos nas arbosanas. Depois será a vez das koroneikis, coratinas e grappolos. Já as azeitonas para conserva, o que inclui a variedade ascolana, serão as últimas a deixarem o olival.

A maior parte das azeitonas segue para a extração do azeite, que acontece poucas horas depois da colheita. A rapidez nesse processo garante que o óleo extraído da azeitona seja extravirgem: o mais fresco e saudável possível, rico em polifenóis – um importante antioxidante que faz bem para a saúde.

Outra parte é destinada para a produção das conservas de azeitonas verdes e pretas – que, aliás são o mesmo fruto, apenas em estágio de maturação diferente. E, por último, separamos as azeitonas para a produção das passas desidratadas – lançamento de 2017, ainda inédito no mercado brasileiro.

Novidades da colheita de 2018 e o que ainda vem pela frente, copyright foodpass

Créditos da imagem: FoodPass

z

Boas notícias

Como a colheita ainda não terminou, ainda é cedo para precisar quantos litros de azeite Olibi serão produzidos este ano. No entanto, já sabemos que a produção da safra 2018 superou em aproximadamente 50% os resultados do ano passado. Inclusive, assim que a colheita chegar ao fim, vamos preparar uma área na fazenda para plantar cerca de 300 novas árvores, que começarão a dar os primeiros frutos daqui a uns 4 anos.

Além disso, este ano lançamos a um azeite novo e especial: o Novello. Extraído das primeiras azeitonas da safra, bem verdes, o Novello é muito fresco e, por isso, tão valioso. Nesta edição limitada, o sumo da azeitona não passa pelo processo de decantação e filtragem, o que garante sabor e aroma mais intensos. O produto, tão apreciado na cultura europeia, também fez sucesso no Brasil.Novidades da colheita de 2018 e o que ainda vem pela frente - Azeite Novello Olibi

E, como gostamos de aproveitar todas as partes da árvore, as folhas da oliveira passarão por um processo de secagem para virarem chá. Cada vez mais estudos publicados mostram que a folha de oliveira também é riquíssima em polifenóis, vitaminas e minerais.

Novidades

Já estamos preparando mais novidades para 2018. O resultado da nossa parceria com o Chocolato São Lourenço já pode ser provado na Boutique Olibi, por enquanto único ponto de venda. A linha home care Olibi também também já está disponível na Boutique Olibi e no showroom na fazenda. São vários itens feitos a partir das oliveiras, como aromatizadores de ambientes e sabonete líquido. Tudo cheiroso e, como sempre, artesanal.

Se você ainda não visitou nossa fazenda, fica aqui o convite para conferir de perto nossa produção, passear pelo olival, conhecer os projetos ambientais e provar nosso azeite! E, para comprar nossos produtos, acesse nossa loja online no link abaixo ou visite nossos pontos de venda:

Boutique Olibi
Rua XV de Novembro, 135B – Centro | Aiuruoca/MG
Aberta de quinta a domingo, das 9h às 18h

Rua do Alecrim
Rua Normandia, 12 – Moema | São Paulo/SP
Aberta de segunda a sábado, das 10h às 19h

Novidades da colheita de 2018 e o que ainda vem pela frente

No Comments

Post A Comment