Lançamento Olibi: fresquíssimo e intenso azeite Novello

O azeite Novello da Olibi é extraído imediatamente após a colheita das primeiras azeitonas verdes da safra. Ele não passa pelo processo de decantação ou filtragem, o que garante sabor e aromas mais intensos.

Começamos a segunda colheita comercial Olibi com mais novidade: lançamos o azeite extravirgem artesanal Novello. Esta palavra de origem italiana – novello significa novo – é usada para batizar a técnica de prensagem das azeitonas verdes colhidas logo nos primeiros dias. Além disso, engarrafamos o azeite imediatamente após a extração e sem passar pelo processo tradicional de filtragem e decantação. O resultado é um produto mais encorpado com sabor e aroma intensos.

Lançamento Olibi: fresquíssimo e intenso azeite Novello

Bastidores da técnica

De origem italiana, a técnica do azeite Novello garante ainda mais frescor e, por isso, é muito valorizada no velho mundo. Já sabemos que, ao contrário dos vinhos, azeite bom é azeite fresco. E o Novello é o ápice dessa qualidade. O breve período entre a colheita, a extração e o envase previne a oxidação do líquido e garante a qualidade do produto final: um azeite concentrado, com sabor e aroma intensos, que contém traços da própria polpa das azeitonas. É devido à matéria orgânica do fruto que o Novello deve ser consumido em até 90 dias.

O fresquíssimo e intenso azeite Novello da Olibi é feito exclusivamente de azeitonas verdes, recém-colhidas no olival

Aguçando paladar e olfato

Seguindo a tradição sensorial Olibi, o Novello é frutado, picante e com boa persistência. O diferencial está na intensidade dos aromas e sabores característicos do nosso blend. Como resultado, este lançamento é um azeite marcante, extremamente aromático e ainda mais rico em polifenóis, que trazem benefícios para a saúde. Ideal para acompanhar pratos suaves, como saladas, carnes brancas, assados e grelhados.

O fresquíssimo e intenso azeite Novello Olibi vai bem com pratos suaves, como saladas

 

No Comments

Post A Comment