Despedida do Olibi safra 2018 e boas-vindas ao Novello 2019

Chegamos às últimas garrafas do nosso azeite de oliva extravirgem artesanal da safra de 2018.  Ficaremos temporariamente sem azeite à venda no site, mas mantemos o estoque na nossa fazenda e na nossa loja no centro de Aiuruoca. Assim, quem visitar nosso olival e nossos projetos ambientais, poderá levar um pouco do sabor Olibi de volta para casa.

Para quem não vier a Aiuruoca nas próximas semanas, teremos novidades em breve. Estamos às vésperas do início da colheita, um dos nossos momentos preferidos do ano. A colheita das azeitonas começa a partir da segunda quinzena  de fevereiro. Ainda não é possível estimar quantos litros de azeite serão produzidos, mas a qualidade dos frutos indica o mesmo elevado padrão de qualidade Olibi.

As colheitas anteriores já evidenciaram que temos todos os ingredientes essenciais para mostrar que o Brasil é lugar de bons azeites, sim. Nossa safra de 2018 trouxe um produto mais encorpado e saboroso, mantendo o frescor e a baixíssima acidez de menos de 0,1%.

O primeiro produto da safra 2019 a ficar pronto é nosso azeite Novello. Esta palavra de origem italiana – novello significa novo – é usada para batizar a técnica de prensagem das azeitonas verdes colhidas logo nos primeiros dias. Engarrafamos o azeite imediatamente após a extração e sem passar pelo processo tradicional de filtragem e decantação. O resultado é um produto mais encorpado com sabor e aroma intensos, que estará disponível no início de março.

Outros produtos logo voltarão em edições limitadas: nossas azeitonas em passas com caroço, que têm um sabor delicado e preservam todos os benefícios nutricionais, e as azeitonas em conserva, que passam cerca de três meses de molho em salmoura até alcançarem o ponto ideal de consumo.

Continue nos acompanhando: abriremos a pré-venda do azeite Novello em breve!

No Comments

Post A Comment